“A Engenharia de Produção na prática: Um debate com os profissionais das macro-áreas” [MARÇO – 2018]

Convidados: Helena Sales (InvestiRH); Brenna Soraia (Icofort Agroindustrial); Aurelio Henrique (Inspecione Engenharia); Danilo Santos (Monsanto Company); Rubens Flávio (Niagro Nichirei do Brasil Agrícola Ltda); Thiago Rodrigo (Empreendedor e Consultor Independente); José Ellys Andrade (Curtume Moderno Peles e Couros); José Humberto Felix de Souza (CREA/BA; UNEB)

Data: 09 de março de 2018 – 08h30

Local: Miniauditório do Complexo Multieventos do Campus de Juazeiro/BA da UNIVASF

A primeira edição de 2018 foi fruto da parceria entre o Tempos de Produção e a Solucione Jr., aconteceu em forma de programação dentro do VIII Simpósio de Engenharia de Produção no Vale do São Francisco/IX Simpósio de Engenharia de Produção na Região Nordeste. No encontro foi discutido a praticidade do engenheiro de produção e seu campo de atuação frente à experiência de diversos profissionais presentes.

Inicialmente, houve uma palestra com o engenheiro e professor de ética José Humberto Felix de Souza, abarcando as atribuições do engenheiro de produção e a fiscalização perante o CREA. A dinâmica do encontro consistiu numa breve apresentação dos convidados, os quais falaram sobre sua trajetória profissional e sua atuação no mercado de trabalho. Num segundo momento, foram feitas rodas de conversa, onde cada convidado integrou-se a uma. O intuito foi aproximar o profissional do participante de forma que a conversa se tornasse mais proveitosa e houvesse mais difusão de conhecimento.

Os convidados estiveram de todas as rodas de conversas através de uma intercalação, feita pelo tempo de duração de cada uma. Assim, todos os participantes tiveram a possibilidade de interagir com os profissionais.